domingo, 3 de abril de 2011

Brincalhão! Eu?






Já estamos em abril e 2011 está acabando! A semana foi interessante, ao mesmo tempo que foi agitada. Algumas coisa marcaram até aqui, porém ouvir um amigo perguntar se eu ainda não tinha cansado de brincar de agência foi perturbador. Porra, será que fiz tudo errado nesses três últimos anos? Não me desgastei o suficiente?

Depois dessa pergunta fiquei me questionando se brinquei também de ser pai e marido. Mas aí não dá pra brincar e acho que fui competente até aqui. É massa quando você é solteiro e mora na casa dos seus pais. Tudo é lucro! Mas olha só camarada - a conversa muda quando você se casa e principalmente tem filhos. Putz, e como muda! E ainda tem gente que aparece falando de fralda. Porra nenhuma! Some tudo e fralda será o mínimo. São 5 anos entendendo perfeitamente o que está por traz da expressão "Pai de Família".

Sobre a agência fiquei intrigado porque fui chamado, queira ou não, de brincalhão. Mas pensando bem, tem um fundo de verdade nisso tudo. Comodismo, insegurança, falta de experiência, enfim, tudo isso contribuiu para uma paisagem que eu via como correta e, já que era sustentável, não via necessidade de mudá-la. Mas como dizem "Aprender nunca é demais, mas aprender nunca, é demais!" (Jessier Quirino).

Ainda estou digerindo essa pergunta, mas com duas coisas eu começo a concordar: meu amigo tem razão e não vou mais brincar de/na agência. Vamos ao jogo!

Renata, é a sua vez!

Um comentário: